Estação será entregue em dezembro deste ano, segundo estimativas do governo do estado. Publicado: 25/10/2021 O Metrô de São Paulo iniciou neste final de semana os testes com trens sem passageiro, circulando até a futura estação Vila Sônia na Linha 4-Amarela. A informação foi publicada nas redes sociais do ex-secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que afirmou que no mês […]
Estação será entregue em dezembro deste ano, segundo estimativas do governo do estado.
Publicado: 25/10/2021
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
O Metrô de São Paulo iniciou neste final de semana os testes com trens sem passageiro, circulando até a futura estação Vila Sônia na Linha 4-Amarela.
A informação foi publicada nas redes sociais do ex-secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que afirmou que no mês de dezembro a estação será entregue.
No vídeo é possível perceber que o trem está na área de manobra após a nova estação, acessando um túnel auxiliar de manobra e chegando até o pátio de trens.
A mais nova parada da linha que liga o centro de São Paulo até próximo de Taboão da Serra é esperada por anos pelos moradores da região que esperam o benefício do empreendimento de transporte público.
Esta estação faz parte de um contrato do Governo do Estado por meio do Metrô de São Paulo e o Consórcio Isolux Corsán-Corviam orçado em mais de R$ 1,8 bilhão de reais que compreende além de Vila Sônia, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie e São Paulo-Morumbi, estas ultimas três já entregues e em operação.
Veja abaixo o vídeo:
Vídeo: Divulgação Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Em julho por meio de nota a Secretaria dos Transportes cravava a data de 16 de dezembro e a projeção de um ganho de 90 mil passageiros adicionais na linha por dia.
“O Governo de São Paulo vai entregar o complexo Vila Sônia em 16 de dezembro de 2021. O Metrô concluiu a obra civil bruta do complexo da Vila Sônia (estação + terminal de ônibus), possibilitando a concessionária ViaQuatro dar andamento à instalação dos sistemas de sinalização e outros necessários para a futura operação dos trens no trecho de abrangência desta estação. Atualmente, os trens da Linha 4- Amarela circulam entre as estações São Paulo -Morumbi e Luz. A previsão é que a estação Vila Sônia, em plena operação, receba diariamente, em média, cerca de 90 mil passageiros. Paralelamente à instalação dos sistemas, está em andamento a fase de acabamento visual da estação e do terminal.”
Veja no link abaixo um vídeo publicado pelo canal do Youtube iTechdrones também em julho sobre estado das obras.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.