Informação é do ex-secretário dos Transportes, Alexandre Baldy, em sua carta de despedida Publicado: 19/10/2021 Com as obras praticamente finalizadas e os testes de trens em andamento, a inauguração da estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata ganhou uma data, 4 de novembro de 2021. A informação foi dada pelo ex-secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em sua carta de despedida […]
Informação é do ex-secretário dos Transportes, Alexandre Baldy, em sua carta de despedida
Publicado: 19/10/2021
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
Com as obras praticamente finalizadas e os testes de trens em andamento, a inauguração da estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata ganhou uma data, 4 de novembro de 2021.
A informação foi dada pelo ex-secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em sua carta de despedida do cargo divulgada nesta terça (19).
Baldy cravou a data ao mencionar as ações realizadas por sua gestão da pasta em melhorias para o monotrilho com as entregas das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.
A estação Jardim Colonial é a primeira após São Mateus e faz parte do avanço das obras em direção a Cidade Tiradentes, e assim como as demais contará com ciclovia no canteiro central da avenida, elevadores, escadas rolantes, acessibilidade e portas de plataforma.
Leia abaixo parte do documento que trata do monotrilho:
“Retomamos as obras das Estações da Linha 15-Prata, sendo quatro delas entregues em nosso primeiro ano de gestão: Jd Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Atingimos um feito histórico: iniciar e concluir pela primeira vez na história do Metrô de São Paulo uma estação na mesma gestão, a estação Jardim Colonial, que está concretizada e será entregue no próximo dia 04 à população. Também retomamos as obras da L6-Laranja – a maior obra de infraestrutura da América Latina e que estava parada há quatro anos. Serão mais de 9 mil empregos gerados e 600 mil pessoas beneficiadas diariamente.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.