Este prazo é uma projeção do Governo do Estado de acordo com o andamento das obras. Publicado: 07/10/2021 O Governo do Estado de São Paulo projeta entregar a estação Varginha da Linha 9-Esmeralda em julho de 2022. A informação foi passada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em evento do setor ferroviário. Na ocasião um dos slides apresentados ao […]
Este prazo é uma projeção do Governo do Estado de acordo com o andamento das obras.
Publicado: 07/10/2021
Canteiro de obras da futura estação. Foto: Reprodução ItechDrones
O Governo do Estado de São Paulo projeta entregar a estação Varginha da Linha 9-Esmeralda em julho de 2022. A informação foi passada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em evento do setor ferroviário.
Na ocasião um dos slides apresentados ao público datava a previsão de entrega da nova parada da linha, quando abordava os investimentos no setor de transporte público realizados pela atual gestão.
“A Linha 9-Esmeralda com a conclusão da estação Bruno Covas, agora nosso objetivo é concluir a construção da estação Varginha que vai ligar mais ao extremo da Zona Sul de São Paulo”, disse Baldy.
A estação deverá receber mais de 50 mil pessoas por dia, com entrega estimada para o primeiro semestre do ano de 2022 e possuirá integração com um terminal municipal de ônibus, que vai atender a população que vem de regiões um pouco mais distantes, como o bairro de Parelheiros, que de acordo com o Presidente da CPTM, Pedro Moro, mencionou durante entrevista quando a estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal ainda se encontrava em obras, que não há projeto para levar a linha 9 até Parelheiros, pois o local onde tem a malha férrea, fica um pouco distante da parte mais povoada do bairro.
Quando a expansão entre Grajaú e Varginha estiver concluída, um aumento de até 110 mil pessoas deve acontecer, e também de certa forma aliviar as linhas de ônibus que atendem a região.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.