Medicamentos, área da saúde, alimentação, combustíveis e genética animal estão inclusos. Publicado: 29/09/2021 O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, um pacote de desonerações fiscais para vários setores da economia que será enviado para apreciação e aprovação dos deputados na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de […]
Medicamentos, área da saúde, alimentação, combustíveis e genética animal estão inclusos.
Publicado: 29/09/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, um pacote de desonerações fiscais para vários setores da economia que será enviado para apreciação e aprovação dos deputados na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) amanhã (30) e resultará na diminuição de tributos em insumos utilizados no transporte público e privado.
Segundo Doria, esta redução de impostos é possível com a melhoria dos indicadores da pandemia, avanço na vacinação e a recuperação do estado de sua capacidade de investimentos, permitindo que as metas fiscais fosse atingidas.
Desta maneira a redução de impostos já em 1º de janeiro de 2022, será aplicada nos setores de eletroeletrônicos, indústria de petróleo, indústria de gás natural, biodiesel, genética animal, sucos e bebidas naturais, veículos usados, veículos elétricos, medicamentos e saúde em geral e outros setores.
Uma pequena tabela foi apresentada na coletiva, sendo que os setores abaixo tem a seguinte diminuição para o próximo ano:
* Medicamentos – isento * Veículos usados – 1,8% * Veículos elétricos – 14,5% * Sucos e bebidas naturais – 3% * Equipamentos de petróleo e gás (operações interestaduais) – isentos * Transportes metropolitanos – isento * Embarcações – isento * Arte – isento ou 5% * Genética animal – isento * Alimentos e bebidas – 3,2%
De acordo com os dados da gestão Doria, isto representa R$ 286,5 bilhões em desonerações fiscais, sendo 50 bilhões de reais em investimentos que serão convertidos na região de 200 mil empregos em 8 mil obras.
Isto reflete na mobilidade urbana e busca incentivar a retomada econômica já em andamento em paralelo a melhora da pandemia,
“Governo de São Paulo promove a redução de impostos e antecipa desoneração fiscal. Com a recuperação da capacidade de investimentos do estado de São Paulo, uma gestão eficiente, uma gestão planejada, nós conseguimos atingir a nossa meta fiscal e com isso vamos tornar possível a redução de impostos em São Paulo e antecipar as desonerações fiscais para a economia de São Paulo já para a partir de 1º de janeiro de 2022.
É a resposta do Governo do Estado de São Paulo ao mercado produtivo, aqueles que produzem e geram em empregos e geram riquezas de fato a São Paulo e ao Brasil e agora recebem essa extraordinária notícia.
Vamos reduzir impostos de setores geradores de emprego como eletroeletrônicos, indústria de petróleo, indústria de gás natural, biodiesel, genética animal, sucos e bebidas naturais, veículos usados, veículos elétricos, medicamentos e saúde em geral, entre outros setores.
Vejam a quantidade de boas notícias coma saúde pública em São Paulo em ordem, a vacinação crescente, a redução drástica de casos, óbitos e internações de covid-19 e a aceleração da economia de São Paulo e a geração de empregos.
Apenas no primeiro semestre deste ano os dados do Caged indicam, atestam e comprovam que São Paulo gerou 497 mil novos empregos e além disto o crescimento de São Paulo será substancialmente superior ao crescimento médio do Brasil previsto para este ano”, disse o governador, João Doria.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.