A estação da Linha 12-Safira é uma das que ainda não possuem condições que permitam por exemplo, autonomia de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Publicado: 20/09/2021 A CPTM lançou na última sexta-feira, 17 de setembro de 2021, um edital para contratar empresa que ficará responsável por executar obras civis de adequação para acessibilidade da estação Engenheiro Manoel Feio da […]
A estação da Linha 12-Safira é uma das que ainda não possuem condições que permitam por exemplo, autonomia de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.
Publicado: 20/09/2021
Foto: Reprodução Google Maps
A CPTM lançou na última sexta-feira, 17 de setembro de 2021, um edital para contratar empresa que ficará responsável por executar obras civis de adequação para acessibilidade da estação Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira.
Objetivo do projeto é deixar a estação em conformidade com as normas atuais de acessibilidade, algo ainda não presente no local.
De acordo com a Minuta do Contrato, entre os serviços necessários estão os seguintes:
– extensão da plataforma; – adequações na passarela existente; – reforma da escada de acesso ao lado da plataforma 1; – rampa metálica de acesso a estação; – ampliação das salas operacionais; – construção de sanitários públicos acessíveis; – regularização do piso das plataformas; – reconstrução das coberturas para abrigo do sol e chuva; – construção de uma rampa acessível; – sistema anti-fogo, com alarmes, hidrantes e afins; – construção de bicicletário; – instalação de piso tátil e sinalização visual e tátil.
O prazo de toda a obra será de 30 meses, com os primeiros 18 dos trabalhos civis e outros 12 da operação assistida, onde será visto o desempenho de tudo que foi feito e realizar eventuais correções caso necessário.
A Sessão Pública de conhecimento das propostas acontecerá em 14 de outubro deste ano às 10h.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.