A passagem de 125 metros vai criar duas opções de deslocamento entre o Metrô e CPTM, eliminando a aglomeração gerada nos horários de pico.

Publicado: 14/09/2021

Uma nova saída para passageiros será criada diretamente na plataforma central. Foto: Divulgação CPTM

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 14 de setembro de 2021, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o presidente da CPTM, Pedro Moro, assinaram o contrato que autoriza o início das obras de um novo túnel para ligar a estação de trem da Luz com a estação de Metrô das linhas 1-Azul e 4-Amarela de mesmo nome.

Este novo túnel possuirá 125 metros de extensão e começará onde atualmente estão as escadas do acesso Casper Líbero da CPTM, até o mesanino da Linha 4-Amarela, agilizando a passagem entre os dois locais.

Outra melhoria é o fluxo de passageiros que uma vez distribuído, eliminará o gargalo criado na transferência atual no horário de pico, quando muitas pessoas ao mesmo tempo passam pelo local, aumentando o tempo de deslocamento e interferindo no embarque e desembarque nas plataformas.

“Estamos trabalhando em várias frentes para melhorar a mobilidade dos passageiros nesta que é uma das mais importantes e movimentadas do nosso sistema”, disse Pedro Moro em sua conta no Instagram.

Entre outras melhorias inclusas, estão a ampliação dos sanitários disponíveis incluindo a construção de outros dois sanitários para pessoas com mobilidade reduzida e também um novo acesso para a entrada e saída de passageiros na Casper Líbero, ao lado da atual entrada da Linha 4-Amarela.

Estas obras acompanham as outras intervenções na estação que incluem a restauração da fachada da estação ferroviária, uma passarela provisória para a saída de passageiros até a rua José Paulino e uma integração com a Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes/Sala São Paulo.

Veja abaixo o projeto da nova obra:

Foto: Divulgação CPTM
Foto: Divulgação CPTM

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.