A passagem de 125 metros vai criar duas opções de deslocamento entre o Metrô e CPTM, eliminando a aglomeração gerada nos horários de pico. Publicado: 14/09/2021 Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 14 de setembro de 2021, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o presidente da CPTM, Pedro Moro, assinaram o contrato que autoriza o início das […]
A passagem de 125 metros vai criar duas opções de deslocamento entre o Metrô e CPTM, eliminando a aglomeração gerada nos horários de pico.
Publicado: 14/09/2021
Uma nova saída para passageiros será criada diretamente na plataforma central. Foto: Divulgação CPTM
Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 14 de setembro de 2021, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o presidente da CPTM, Pedro Moro, assinaram o contrato que autoriza o início das obras de um novo túnel para ligar a estação de trem da Luz com a estação de Metrô das linhas 1-Azul e 4-Amarela de mesmo nome.
Este novo túnel possuirá 125 metros de extensão e começará onde atualmente estão as escadas do acesso Casper Líbero da CPTM, até o mesanino da Linha 4-Amarela, agilizando a passagem entre os dois locais.
Outra melhoria é o fluxo de passageiros que uma vez distribuído, eliminará o gargalo criado na transferência atual no horário de pico, quando muitas pessoas ao mesmo tempo passam pelo local, aumentando o tempo de deslocamento e interferindo no embarque e desembarque nas plataformas.
“Estamos trabalhando em várias frentes para melhorar a mobilidade dos passageiros nesta que é uma das mais importantes e movimentadas do nosso sistema”, disse Pedro Moro em sua conta no Instagram.
Entre outras melhorias inclusas, estão a ampliação dos sanitários disponíveis incluindo a construção de outros dois sanitários para pessoas com mobilidade reduzida e também um novo acesso para a entrada e saída de passageiros na Casper Líbero, ao lado da atual entrada da Linha 4-Amarela.
Estas obras acompanham as outras intervenções na estação que incluem a restauração da fachada da estação ferroviária, uma passarela provisória para a saída de passageiros até a rua José Paulino e uma integração com a Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes/Sala São Paulo.
Veja abaixo o projeto da nova obra:
Foto: Divulgação CPTM
Foto: Divulgação CPTM
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Muito bom!!
CurtirCurtir