Serviço 710 poderá ser encerrado com a privatização da Linha 7-Rubi

De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, caso a Linha 10 não foi incluída na concessão, o serviço novo poderá ser descontinuado.

Publicado: 19/08/2021

Foto: Diário dos Trilhos

Em entrevista coletiva para a imprensa no dia em que foi realizada a audiência pública sobre o Trem Intercidades, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, respondeu um questionamento sobre o Serviço 710 que é a operação unificada das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, e como ele vai operar no caso da concessão.

Segundo o secretário, estudos serão efetuados para avaliar a viabilidade da inclusão ou não da Linha 10-Turquesa na concessão da linha 7 e o Trem Intercidades, o que até o presente momento não está envolvida.

Se for mantido o sistema atual que foi apresentado, apenas a linha Rubi será privatizada e a linha 10 continuará a ser operada pela CPTM.

Caso isto vier a acontecer, visto que ainda tudo é incerto e o próprio Governo do Estado não bateu o martelo, o Serviço 710 será encerrado, com a linha 10 entre Brás e Rio Grande da Serra retornando a ser como era antes da unificação da operação.

Veja o que disse Alexandre Baldy:

“Nós faremos ainda estes estudos para a possibilidade de ser incluída a Linha 10 ou não. Se for inclusa, com certeza fará parte do projeto em uma operação que vai de Jundiaí até Rio Grande da Serra. Se não for, será desmembrada, com o serviço retornando a sua operação como era anteriormente”, disse o secretário de Transportes.

Mais detalhes sobre o Trem Intercidades apresentado nesta semana podem ser conferidos no link abaixo:
(https://diariodostrilhos.com/2021/08/16/trem-intercidades-deve-ser-concedido-em-abril-de-2022/)

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Priscila

    Se privatizarem só o trecho entre Francisco Morato e Jundiaí, já terá sido um grande feito. Ô trecho horroroso! Só trens bem velhos conseguem andar por esse trecho

  2. André Francischetti

    Olha, eu não sei qual a melhor maneira de colocar a minha opinião, mas visto que a linha 7 e linha 10 pertencem a um único eixo e o serviço 710, a meu ver, é um benéfico aos passageiros, acredito que a concessão deva incluir as duas linhas e manter esse serviço ativo. Pode até ser uma frequência de 2 trens no trecho Francisco Morato x Mauá e 1 no Jundiaí x Rio Grande da Serra.
    Se inventarem de conceder uma linha só, que ao menos prolonguem o atendimento da linha 10 até a Barra Funda. Ao menos quem precisa segui viagem terá menos baldeações para fazer.
    Mas ainda sou favorável a permanência do serviço 710 e unificação da linha.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading