Ampliação no tempo de funcionamento é valido para o trecho iluminado entre a Ponte Estaiada e Ponte do Jaguaré.

Publicado: 17/08/2021

Foto: Divulgação Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A partir desta terça-feira, 17 de agosto de 2021, a Ciclovia do Rio Pinheiros no trecho entre as pontes Estaiada e Jaguará, passa a funcionar das 5h30 até a meia noite, com a entrada de ciclistas permitida até as 23h.

Este novo horário é valido no trecho que já possui a nova iluminação noturna e faz parte de um projeto piloto de 30 dias para que os administradores tenham o conhecimento do perfil do público que utiliza a via na parte da noite e fazer os ajustes necessários para oferecer maior segurança e conforto.

Quem for utilizar a ciclovia após 18h30 será necessário preencher um cadastro no site https://cicloamigos.com.br/. Com o cadastro finalizado será gerado um cartão de acesso em PDF que poderá ser impresso ou salvo em seu smartphone para ser apresentado na entrada da Ciclovia Rio Pinheiros. Os acessos com  a verificação do código serão na Passarela Parque do Povo, Passarela da estação Vila Olímpia e Ponte Cidade Universitária.

“Ao longo do último ano, conseguimos transformar a Ciclovia Novo Rio Pinheiros em um lugar atraente e interessante para quem pedala durante o dia. Com essa nova iniciativa, vamos ampliar a capacidade de uso da pista, atraindo mais ciclistas e atendendo melhor às necessidades de todos”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy em nota divulgada para a imprensa.

O trecho iluminado desta ciclovia compreende um espaço de 10 quilômetros e é fruto de uma parceria com a iniciativa privada, a Enel Distribuição São Paulo e a Enel X que instalaram um sistema de iluminação com 390 pontos de luz de LED.

Desde março do ano passado a ciclovia é administrada por uma empresa privada que já efetuou melhorias como recapeamento e pintura da pista, sinalização, limpeza e jardinagem. Os ciclistas ganharam pontos de apoio com banheiro e bebedouro, além de novos cafés, vending machines e até chuveiros distribuídos ao longo do percurso.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.