Incidente não deixou feridos e os passageiros trocaram de trem para completar sua viagem.Publicado: 31/07/2021 O descarrilamento de um trem no final da madrugada deste sábado, 31 de julho de 2021, afeta a circulação dos trens desta da Linha 13-Jade e Linha 12-Safira. Segundo informações, a composição travou em um AMV (Aparelho de Mudança de Via) logo após a estação […]
Incidente não deixou feridos e os passageiros trocaram de trem para completar sua viagem. Publicado: 31/07/2021
Trem que descarrilou em operação na Linha 13-Jade. Foto: Diário dos Trilhos
O descarrilamento de um trem no final da madrugada deste sábado, 31 de julho de 2021, afeta a circulação dos trens desta da Linha 13-Jade e Linha 12-Safira.
Segundo informações, a composição travou em um AMV (Aparelho de Mudança de Via) logo após a estação Engenheiro Goulart, precisando os passageiros trocar de trem para seguir viagem.
Como houve danos aos trilhos (via permanente) e rede aérea, equipes de manutenção estão atuando no local para normalizar o mais breve possível a circulação.
Até que isto ocorra, os trens circulam com maiores intervalos em toda a linha 12, entre Brás e Calmon Viana, com a necessidade de troca de trem em Engenheiro Goulart.
Já na linha 13, o Expresso Aeroporto está suspenso até a normalização da operação.
Leia abaixo na íntegra a nota enviada pela CPTM.
“As 5h25 deste sábado (31/07) um trem que fazia o trajeto do Expresso Aeroporto com destino a Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, parou na junção com a Linha 12-Safira após uma falha em um Aparelho de Mudança de Via (AMV). O trem ficou travado no local depois que o maquinista tentou fazer a transferência de forma manual.
Os passageiros foram transferidos para outra composição, voltaram para a Estação Eng. Goulart e embarcaram em outro trem.
O Expresso Aeroporto está suspenso até a conclusão da manutenção e a Linha 13-Jade opera normalmente. Já na Linha 12-Safira há a necessidade de transferência de trens na Estação Eng. Goulart para os passageiros que circulam tanto com destino a Estação Brás quanto Calmon Viana.
As equipes de manutenção de via permanente e rede aérea estão atuando para solucionar a falha. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.