Trabalhadores protestam cobrando reajustes salariais. Publicado: 08/07/2021 Os terminais de ônibus de Jundiaí amanheceram fechados nesta quinta-feira, 8 de julho de 2021, devido o início de nova paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo urbano. Apesar dos terminais fechados, 35% da frota está nas ruas de acordo com a administração municipal. Os motoristas interromperam as atividades reivindicando um reajuste salarial, já […]
Os terminais de ônibus de Jundiaí amanheceram fechados nesta quinta-feira, 8 de julho de 2021, devido o início de nova paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo urbano.
Apesar dos terminais fechados, 35% da frota está nas ruas de acordo com a administração municipal.
Os motoristas interromperam as atividades reivindicando um reajuste salarial, já que segundo eles isto não ocorre faz mais de dois anos e também pedem a volta do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e aumento no vale-refeição.
A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí está em negociação com os grevistas para buscar uma solução que normalize o atendimento a população.
Ainda de acordo com a UGMT essa paralisação é ilegal e nem o sindicato da categoria tem conhecimento e participação no movimento.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.