Nova data foi divulgada pela secretaria de transportes e 90 mil pessoas devem ser beneficiadas com a nova estação.

Publicado: 05/07/2021

Foto: Reprodução Youtube I Techdrones

A estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela será inaugurada em 16 de dezembro de 2021, a informação é da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, comunicada nesta segunda (5).

A mais nova parada da linha que liga o centro de São Paulo até próximo de Taboão da Serra é esperada por anos pelos moradores da região que esperam o benefício do empreendimento de transporte público.

Esta estação faz parte de um contrato do Governo do Estado por meio do Metrô de São Paulo e o Consórcio Isolux Corsán-Corviam orçado em mais de R$ 1,8 bilhão de reais que compreende além de Vila Sônia, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie e São Paulo-Morumbi, estas ultimas três já entregues e em operação.

Depois de vários prazos e atrasos, a nova data espera assim por fim a uma espera de uma obra que assim como outras do setor estão em situação de atraso, mas em andamento como a expansão da Linha 9-Esmeralda.

Quando estiver pronta a previsão é de atender 90 mil pessoas por dia entre passageiros da linha 4, ônibus urbanos municipais e ônibus intermunicipais, especialmente vindos de Taboão da Serra que tinha previsto receber a linha, mas agora a chamada fase 2 está sem previsão de andamento de forma concreta.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos em nota, as obras brutas civis do complexo Vila Sônia estão completas e agora está em andamento paralelamente a instalação dos sistemas  e fase de acabamento da comunicação visual da estação metroviária e terminal.

Leia abaixo a nota na íntegra enviada pela secretaria.

“O Governo de São Paulo vai entregar o complexo Vila Sônia em 16 de dezembro de 2021. O Metrô concluiu a obra civil bruta do complexo da Vila Sônia (estação + terminal de ônibus), possibilitando a concessionária ViaQuatro dar andamento à instalação dos sistemas de sinalização e outros necessários para a futura operação dos trens no trecho de abrangência desta estação. Atualmente, os trens da Linha 4- Amarela circulam entre as estações São Paulo -Morumbi e Luz. A previsão é que a estação Vila Sônia, em plena operação, receba diariamente, em média, cerca de 90 mil passageiros. Paralelamente à instalação dos sistemas, está em andamento a fase de acabamento visual da estação e do terminal.”

Veja no link abaixo um vídeo publicado pelo canal do Youtube iTechdrones na semana passada do estado atual das obras.

(https://www.youtube.com/watch?v=0wr0M3Tp-Ec)

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.