Vândalos depredam estação e agridem seguranças do Metrô

Grupo de “manifestantes” tentou invadir a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela e atacou com paus, pedras e outros objetos os seguranças que tentavam impedir a ação violenta.

Publicado: 03/07/2021

Foto: Reprodução Redes Sociais


Um grupo de manifestantes que protestava contra o Governo Federal resolveu atacar seguranças da concessionária ViaQuatro da Linha 4-Amarela na estação Higienópolis-Mackenzie na noite deste sábado, 3 de julho de 2021.

O protesto que havia se iniciado pacificamente saiu da Avenida Paulista no começo da noite e ao chegar na Rua da Consolação, um grupo começou a depredar o que era possível pela frente. Pontos de ônibus, vasos de plantas, tapumes, lixeiras, cones de trânsito foram alguns dos alvos da “fúria” destes marginais.

Ao chegar na frente da estação do metrô na mesma rua, houve uma tentativa de invasão repelida pelos guardar que em um número muito menor, foram atacados com paus, pedras e sacos de lixo como pode ser visto nos dois vídeos abaixo que circulam nas redes sociais.

Créditos ao autor. Reprodução Redes Sociais
Créditos ao autor. Reprodução Redes Sociais

De acordo com a Polícia Militar em informações iniciais, um segurança e pelo menos um PM ficaram feridos, precisando de atendimento médico.

Para conter os manifestantes, a tropa de choque e o helicóptero águia foram acionados para a região que permanece com o trânsito interditado.

Devido as interdições na região e para evitar vandalismo contra ônibus do transporte coletivo, 42 linhas de ônibus estão sendo desviadas segundo a SPTrans.

Por enquanto não há previsão de normalização da circulação dos coletivos na Consolação. A operação da Linha 4-Amarela é normal.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Um comentário

  1. Elias

    A empresa CCR contrata os seguranças que não tem experiência pra exerce o ofício aí da este resultado aí nas entrevistas os Vigilantes eles não contrata está contratando padeiro confeiteiro e ETC… Aí isso que acontece não sabem atuar com assa situaçães

  2. Araci Duarte Haraulz

    Senhor William Moreira, não foram seguranças do metrô, foram seguranças da linha 4 amarela. Linha 4 amarela não é metrô.

    1. Willian Moreira

      Linha 4 amarela faz parte do sistema metroviário de São Paulo. O metrô como empresa é denominado Companhia do Metropolitano de São Paulo. Grato.

  3. Luiz

    São os de bandeira Vermelha camuflados.
    Isto não é democracia é terrorismo!!
    Formação de quadrilhas.
    Frequento o metro todos os dias e vejo q estes seguranças correm muitos riscos, pois, o metro é frequentado por vândalos q invadem os vagões para vender de tudo, colocando em risco as pessoas com todo tipo de objetos, que podem estar contaminados.
    Lembrem da covid 19, nesta hora !! São herois que precisam ser lembrados., e ter seu valor reconhecido, respeitado.
    No mínimo lembrados por sua coragem de ter enfrentar situações em defesa da população q sai para trabalhar todo dia. E o pior, muitos invocam o nome de Deus em vão !!!
    Para as pessoas de boa vontade e boas intenções, Deus nos proteja!! 👀🙏

  4. David

    Isso não e democracia, é Anarquismo, misturados com desespero pelo poder ,abstinência de verbas públicas ….
    Se quer protestar faça com harmonia e inteligente …não pela força …aceite a situação que melhor …o país está caminhando com todas dificuldades que estão colocando no caminho …
    Não estão ajudando em nada para possa melhorar …só atrapalhando …
    Melhor rever o conceito .

  5. Robson

    Esse é o Ptismo

  6. Andre

    REBELAR-SE É JUSTO

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading