Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar no incêndio e socorrer as vítimas.

Publicado: 28/05/2021

Foto: Reprodução TV Globo

Um trem da SuperVia, concessionária operadora do transporte ferroviário no Rio de Janeiro, deixou três pessoas feridas no começo da manhã desta sexta-feira, 28 de maio de 2021, e interrompendo a circulação dos trens.

O incêndio começou no primeiro carro da composição que seguia para Central do Brasil no Ramal de Belford Roxo, entre as estações Del Castilho e Pilares, gerando pânico aos passageiros que começaram a desembarcar nos trilhos assim que o trem parou.

Como foi feito as pressas o desembarque, 2 mulheres e 1 homem ficaram feridos, precisando de atendimento do Corpo de Bombeiros.

O fogo atingiu o primeiro carro do trem e o deixou imobilizado na via, precisando ser rebocado.

A circulação dos trens segundo a SuperVia foi retomado pouco antes das 7h30.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários,Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que abrirá um boletim para apurar as causas deste fogo em trem.

“A Agetransp vai abrir um boletim de ocorrência para apurar todas as circunstâncias relativas ao incêndio que atingiu uma composição do ramal Belford Roxo, na manhã desta sexta(28), entre Pilares e Del Castilho. Há informações de feridos. Circulação de trens foi suspensa no ramal.”

Veja a nota da SuperVia enviada ao Diário dos Trilhos sobre o ocorrido:

“Devido a um princípio de incêndio no primeiro carro de um trem nas proximidades da estação Del Castilho, por volta das 5h45 desta sexta-feira (28/05), a circulação no ramal Belford Roxo está suspensa temporariamente. Os clientes do trem desembarcaram na linha férrea e seguiram até a plataforma da estação. A SuperVia acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Alguns clientes se feriram durante esse desembarque e estão sendo atendidos. Técnicos estão no local e apuram os motivos da ocorrência. Os passageiros estão sendo informados sobre interrupção do ramal por meio dos canais de comunicação da concessionária. Os demais ramais operam normalmente.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.