Para celebrar a data, a companhia realiza ações comemorativas direcionadas aos passageiros durante o dia.

Publicado: 28/05/2021

Foto: Diário dos Trilhos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comemora nesta sexta-feira, 28 de maio de 2021, 29 anos de sua fundação e promove nesta data várias ações comemorativas para lembrar a importância da empresa no cotidiano de milhões de pessoas.

Estas ações envolvem a doação de alimentos, distribuição de brindes e vouchers de serviços de beleza. Veja abaixo:

Alimento Solidário

Os times de futebol Clube Atlético Juventus e o Nacional Atlético Clube, passarão, junto com a CPTM, a integrar campanha para estimular a doação de alimentos a famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

Os clubes convidarão seus torcedores para o “Alimento Solidário”, promovido pelo Fundo Social de São Paulo, com apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Os primeiros 25 torcedores, de cada uma das equipes, que fizerem doação de pelo menos 3 kg de alimentos, ganharão ingressos para o Museu do Futebol.  Para isso, eles devem estar com a camisa do clube, nas estações Juventus-Mooca, da Linha 10-Turquesa (Juventus) e Água Branca, na linha 7-Rubi (Nacional), a partir das 11h00.

No total, mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU participam do “Alimento Solidário”, que tem como objetivo reunir doações de alimentos não perecíveis para que as prefeituras façam a distribuição a quem passa por dificuldades financeiras. As caixas de arrecadação podem ser encontradas próximas às catracas de acesso nas estações e terminais.

Vouchers de serviços de beleza

Outro evento comemorativo do aniversário da CPTM vai presentear os passageiros com vouchers de serviços de beleza pelo Instituto Embelleze. A ação ocorrerá nas estações Carapicuíba, Grajaú e Itaim Paulista, a partir das 10h, do dia 28.

Os atendimentos, com hora marcada, incluem corte de cabelo, serviços de manicure e design de sobrancelha. Também haverá sorteio de cestas com produtos de beleza.

Distribuição de brindes

Os passageiros da CPTM receberão na saída de estações, 20 mil pirulitos de coração em referência à data. A distribuição ocorrerá, pela manhã, na Palmeiras-Barra Funda, Júlio Prestes, Tatuapé, Brás e Pinheiros. À tarde, as lembranças serão oferecidas nas estações Tamanduateí, Francisco Morato, Berrini, Ferraz de Vasconcelos e Osasco.

O Centro Universitário Univeritás também participará, com doação de brindes nas estações Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Aeroporto-Guarulhos.

Sobre a CPTM

A Companhia foi fundada em 28 de maio de 1992 após alterações na Constituição de 1988, com a nova empresa na ocasião herdando as linhas que eram administradas pela Fepasa e CBTU.

Com isto se tornou a maior operadora de transporte de passageiros na América do Sul com 7 linhas que atendem 23 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.