Primeira etapa contará com seis postos já nesta quinta-feira, 13 de maio em 4 estações da CPTM e uma do Metrô. Publicado: 12/05/2021 Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 12 de maio de 2021, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que a partir desta quinta (13), estações do Metrô e CPTM vão receber […]
Primeira etapa contará com seis postos já nesta quinta-feira, 13 de maio em 4 estações da CPTM e uma do Metrô.
Publicado: 12/05/2021
Foto: Diário dos Trilhos
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 12 de maio de 2021, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que a partir desta quinta (13), estações do Metrô e CPTM vão receber postos de vacinação contra o coronavírus, e também de arrecadação de alimentos.
Segundo Doria, inicialmente serão 4 locais na CPTM, 1 no Metrô, 1 em terminal de ônibus da EMTU e na próxima segunda (17), tres estações da ViaQuatro também receberão postos. Já no dia 17 de maio, tres estações da Linha 4-Amarela também integram os postos de vacinação.
Veja abaixo os locais:
A partir de 13 de maio
* Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha); * Guaianases (Linha 11-Coral); * Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista e São Miguel Paulista (Linha 12-Safira); * Terminal Metropolitano de São Mateus (EMTU).
A partir de 17 de maio
* Estações Butantã, Pinheiros e República (Linha 4-Amarela).
O horário de funcionamento destes postos será das 9h30 às 17h para não interferir com o fluxo de pessoas nos horários de pico. Uma observação importante é que APENAS os grupos que já estão sendo vacinados de acordo com a categoria profissional, faixa etária e comorbidades.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, também informou que todas as estações do Metrô e CPTM, exceto as estações Amador Bueno e Santa Rita da Linha 8-Diamante, estarão aptas para receber doações de alimentos não-perecíveis do Programa Alimento Solidário.
Veja abaixo a fala do secretário sobre a vacinação e as doações de alimentos.
“Amanhã no dia 13 de maio iniciamos o processo de vacinação de imunização no sistema dos transportes metropolitanos a partir das 9h30, portanto para que não haja a interferencia no horário de pico do sistema até as 17 horas, iniciando todos os dias às 9 e 30 até as 17h horas.
Teremos a vacinação na CPTM nas estações Guaianases, estação São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista. Teremos também na Linha Vermelha, na Linha 3 do Metrô na estação Corinthians-Itaquera. Na EMTU teremos a vacinação a partir de amanhã no Terminal São Mateus. E a partir do dia 17 de maio teremos a inclusão da Linha 4-Amarela que fará também a vacinação nas estações Republica, Pinheiros e Butantã.
Portanto contribuindo com a imunização, o Programa de Vacinação do Estado, do Governo do Estado de São Paulo haveremos também a contribuição do programa “Alimento Solidário”, lembrando que todas as estações do Metrô e da CPTM poderão ser procuradas, acessadas pelos cidadãos para que eles possam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis.
Todas as estações da CPTM com exceção de duas na Linha 8-Diamante que é a estação Amador Bueno e Santa Rita, todas as demais estações estarão aptas e recebendo doações do Alimento Solidário. Todas as estações do Metrô, sejam das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e a Linha 15-Prata, todas elas estarão também recebendo a doação dos alimentos não perecíveis da contribuição do Alimento Solidário. Todos os terminais da EMTU, a empresa metropolitana das operações dos ônibus metropolitanos também estarão recebendo e participando da doação de alimentos não perecíveis do Programa Alimento Solidário.
Portanto essa contribuição dos transportes metropolitanos como ocorre anualmente essa aliança do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal visa ajudar, ampliar a capacidade e a capilaridade de imunização dos cidadãos assim como ocorre na gripe comum, nos outros programas de imunização nessa relação entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
Reiterando, a partir de amanhã teremos na CPTM a partir das 9 e 30, sempre lembrando 9 e 30 da manhã até as 17 horas, nas estações da CPTM, Metrô e EMTU para que não conflite com o horário de pico”, disse Alexandre Baldy.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Olha vou te dizer !!! Doria acho que irei apoiar pra presidência!!! Continue assim !
CurtirCurtir