Em reunião foi apresentada uma proposta para a companhia efetuar o pagamento da PPR atrasada e a paralisação está suspensa até análise da proposta pela empresa.

Publicado: 26/04/2021

Foto: Diário dos Trilhos

Os sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 26 de abril de 2021, em suspender a grave que estava marcada para esta terça (27). Entidades vão esperar a companhia se manifestar pela proposta apresentada.

Desta forma a operação dos trens será normal em todas as linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

O movimento de greve dos trabalhadores se deve ao fato da CPTM ter atrasado sem conversa prévia com as entidades sindicais, da PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao ano de 2020, que em acordo anterior havia sido acertado ser pago neste ano em duas parcelas sendo uma no mês de março e outra em junho. Justificando a questão pandêmica e problemas financeiros causados pelo período, em reunião recente realizada pela diretoria da CPTM com funcionários foi dito que o pagamento deste acordo será feito apenas em 2022 no mês de janeiro.

O outro motivo de queixa é a falta de medidas sanitárias para os ferroviários como a distribuição de álcool em gel, máscaras adequadas como a N95 e PFF2, testagem de covid e a inclusão no grupo prioritário para receber a vacina. Este por sua vez foi atendido recentemente pelo Governo do Estado que incluiu os ferroviários e também metroviários no grupo prioritário, com a vacina sendo iniciada em 11 de maio.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2021/04/17/vacinacao-dos-trabalhadores-do-transporte-publico-comeca-em-11-de-maio/

Em relação a PPR, foi proposto durante reunião de conciliação entre as partes, que a Companhia recebeu uma proposta do MPT (Ministério Público do Trabalho) para que em até 12 de maio às 16h a empresa anuncie se irá pagar a PPR em 30 de junho deste ano e a segunda parcela em janeiro de 2022, porém com multa sobre o valor devido.

Depois da manifestação da companhia, os sindicatos realizam nova assembleia também no dia 12, mas a partir das 18h para definir se paralisam as atividades no dia 13 de maio.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm



1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.