Segundo o governador faltou bom senso e tal medida sem uma discussão prévia pode aumentar a quantidade de pessoas no litoral.

Publicado: 19/03/2021

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 19 de março de 2021, quando anunciou a entrega de mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Governo Federal, o governador de São Paulo, João Doria, se manifestou sobre a decisão da Prefeitura de São Paulo em antecipar feriados municipais, chamando a medida de falta de bom senso.

Para o governador essas ações deveriam ser feitas de forma coletiva, portanto decidindo com o Governo do Estado e prefeituras de cidades afetadas pela medida da capital.

Prefeitos de cidades da Região Metropolitana e principalmente do litoral desde a noite da quinta (18) se queixaram da decisão de Covas, temendo um deslocamento de pessoas de São Paulo para outras cidades como as de praia, aumentando a circulação do vírus e o contágio, cobrando de João Doria novas medidas para evitar que isto ocorra.

Diante disto por volta das 11h da manhã o Centro de Contingência da Covid-19 está em reunião com a cúpula do governo estadual e em nova coletiva às 12h45 é esperado o anuncio de novas medidas restritivas ou paliativas para o período do superferiado.

Veja abaixo o que disse o governador:

“Nós alertamos ontem a Prefeitura de São Paulo que uma medida como essa deveria ter sido discutida previamente com o Governo do Estado de São Paulo e com os prefeitos da Região Metropolitana e também do litoral. E não anunciado sem esse tipo de entendimento porque gera evidentemente duvidas e preocupações em prefeitos sobretudo do litoral de São Paulo, litoral norte, baixada santista, litoral sul em relação ao volume de pessoas que poderiam a estas cidades diante de um feriado prolongado.

Infelizmente a decisão do prefeito foi anunciar a decisão sem um entendimento prévio, o que criou esse mal estar com prefeitos e nós recebemos várias manifestações de prefeitos e prefeitas do litoral e também aqui da Região Metropolitana.

As prefeituras tem autonomia para as suas decisões e nós reconhecemos isto, mas a certas decisões que o bom senso recomenda que elas sejam compartilhadas previamente com o governo, dado ao fato de que a decisão de uma cidade muitas vezes implica em impacto na cidade vizinha ou nas cidades vizinhas. Faltou ai um pouco de bom senso da Prefeitura de São Paulo em fazer esse compartilhamento prévio para evitar exatamente o mal estar que acabou provocando.

Nós vamos tentar reduzir isso ao mínimo possível e atender as demandas dos prefeitos”
, disse Doria.

O adiantamento de feriados da cidade de São Paulo será para o período entre 26 de março e 4 de abril de 2021. Os dias de finais de semana neste espaço não serão feriados, mas deixam de ser dias uteis, assim como as datas abaixo.

* 26 de março (sexta-feira) – Corpus Christi de 2021;
* 29 de março (segunda-feira) – Dia da Consciência Negra de 2021;
* 30 de março (terça-feira) – Feriado do aniversário da cidade de São Paulo de 2022;
* 31 de março (quarta-feira) – Corpus Christi de 2022;
* 1º de abril (quinta-feira) – Dia da Consciência Negra de 2022.

Na sexta-feira, 2 de abril será mantido o feriado de Dia da Paixão, a sexta-feira santa.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.