Objetivo é impedir o colapso no sistema de saúde e aumentar o isolamento social.

Publicado: 18/03/2021 – Atualizado às 13h08

No link abaixo está a matéria atualizada já com as medidas informadas pelo prefeito, sobre antecipar feriados e criar o rodízio na parte da noite.

Link – https://diariodostrilhos.com/2021/03/18/covas-antecipa-cinco-feriados-e-cria-rodizio-de-carros-a-noite/

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, informou em entrevista para a Tv Globo nesta quinta-feira, 18 de março de 2021, que o município vai antecipar feriados do calendário para a semana que vem, criando uma semana apenas com feriados e assim tentar aumentar o isolamento social.

Covas disse que as medidas estão sendo debatidas e serão anunciadas ainda hoje (18), mas até o momento 395 pessoas estão na fila a espera de leito na rede municipal de saúde e uma pessoa faleceu devido a ausência de vagas. Atualmente 88% dos leitos de UTIs estão ocupados.

“Se a gente conseguir 15 dias que as pessoas consigam voltar aos índices de isolamento no início da pandemia, a gente já consegue uma melhora na quantidade de casos e internações. Precisamos desse prazo de 15 dias que os especialistas da vigilância apontaram para conseguir colocar a curva para baixo e atender todo mundo na cidade”, explicou o prefeito.

Durante o Jornal Bom Dia São Paulo, o apresentador Rodrigo Bocardi, disse os feriados abaixo podem ser os escolhidos para adiantar e ser usados na próxima semana. As datas descritas são as datas originais destes feriados mecionados:

* Paixão de Cristo – 2 de abril;
* Páscoa – 4 de abril;
* Dia do Trabalhador – 1º de maio;
* Tiradentes – 21 de abril;
* Corpus Christ – 3 de junho;
* Revolução Constitucionalista de 1932 – 9 de julho.

Se mesmo com o uso destas datas o isolamento social não aumentar e por essa razão os leitos de UTI continuarem em alta taxa de ocupação, será estudado a redução do transporte público para assim diminuir a mobilidade e deslocamento de pessoas pela cidade.

As regras e anuncio oficial com as medidas está previsto para ocorrer ainda nesta quinta-feira.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm


3 comentários »

  1. Se tivessem cancelado o carnaval o ano passado talvez hoje não estaríamos passando por isso .tivesse fechado as portas no início do ano passado talvez o Brasil não estaria na situação que se encontra hoje

    Curtir

  2. Diminuir transporte público????
    Quem trabalha não irá deixar de trabalhar, pq tem uma família para sustentar. Diminuir o transporte público irá aumentar mais o número de pessoas dentro de um transporte, onde irá gerar um aumento enorme de pessoas infectadas. Nas é isso que os governantes querem….Que todos morram. Estamos largados, isso que pagamos impostos. Ninguém quer saber que existimos. Pais lixo, governantes lixo, hipócritas. Que Deus tenha misericórdia de todos 🙏

    Curtir

  3. Nao adianta nada antecipar esses feriados e nao ter fiscalizações severas nas ruas. Muitos nao respeitam ,fazendo festas clandestinas,indo pra ruas.muitos bares fecham as portas mas dentro esta cheio de pessoas. Muitos dependem do trabalho porque sao autonomos.e ficar uma semana em casa trara muitas dificudades economicas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.