Anúncio das novas mudanças para a Fase Emergencial que vão deixar a circulação de pessoas ainda menor, será feito nesta quarta (17). Publicado: 17/03/2021 – Atualizado às 14h25 Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 17 de março de 2021, em evento onde doses da vacina CoronaVac foram entregues para o Ministério da Saúde, o governador João Doria disse […]
Anúncio das novas mudanças para a Fase Emergencial que vão deixar a circulação de pessoas ainda menor, será feito nesta quarta (17).
Publicado: 17/03/2021 – Atualizado às 14h25
João Dória / Governador de São Paulo
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 17 de março de 2021, em evento onde doses da vacina CoronaVac foram entregues para o Ministério da Saúde, o governador João Doria disse que novas medidas ainda mais restritivas serão divulgadas na tarde de hoje.
De acordo com Doria, o quadro da rede de saúde é crítica e dramática, precisando que mais ações sejam tomadas. Essas que serão definidas em reunião antes da coletiva da parte da tarde.
“Anunciaremos medidas adicionais que certamente serão adotadas. Nós estamos diante de um quadro gravíssimo e dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil’, disse o governador.
João Doria ainda disse que tais medidas serão tomadas de forma conjunta com o Centro de Contingência da Covid-19 e anunciadas hoje para início delas provavelmente nesta semana.
O Diário dos Trilhos acompanhará a coletiva da tarde e assim que houver mais informações será feita nova publicação.
ATUALIZAÇÃO: Na coletiva no começo da tarde, Doria não fez os anúncios que havia dito mais cedo e fez criticas a imprensa. Na mesma ocasião informou a antecipação da vacinação para idosos entre 72 e 74 anos para a próxima sexta e a diminuição de impostos nas carnes.