Ações iniciadas no Dia Internacional da Mulher, buscam combater casos de violência contra as mulheres no transporte coletivo. Publicado: 09/03/2021 Em celebração do Dia Internacional da Mulher, a SPTrans promoveu nessa segunda-feira, 8 de março de 2021, ações em prol dos direitos femininos e de um apoio maior a este público no transporte, criando um Posto de Apoio no Terminal […]
Ações iniciadas no Dia Internacional da Mulher, buscam combater casos de violência contra as mulheres no transporte coletivo.
Publicado: 09/03/2021
Foto: Divulgação SPTrans
Em celebração do Dia Internacional da Mulher, a SPTrans promoveu nessa segunda-feira, 8 de março de 2021, ações em prol dos direitos femininos e de um apoio maior a este público no transporte, criando um Posto de Apoio no Terminal Sacomã e iniciando um processo de adesivar quase 200 coletivos com o tema da campanha contra o assédio sexual.
O posto é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Mobilidade e Transportes (SMT) e de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e da SPTrans e nele localizado no Terminal Sacomã, de segunda a sexta das 10h às 16h, mulheres podem pedir auxílio de forma sigilosa para as assistentes sociais.
Já a campanha nos ônibus, os 197 veículos recebem de forma gradual adesivos com a mensagem e logomarca da ação “Ponto Final ao abuso sexual nos ônibus de São Paulo”. Até o mês de junho todos estes ônibus vão estar com a mensagem “Aqui o abuso sexual não ficará impune”.
Impressa também em seis edições do Jornal do Ônibus, a intenção da secretaria além de coibir estes atos é incentivar que as vítimas denunciem seus agressores e que outras mulheres, testemunhas e de motoristas e cobradores(as) também ajudem.
Serviço: Posto de Apoio à Mulher Onde: mezanino do Terminal Sacomã Endereço: Terminal Sacomã – Rua Bom Pastor, 3.000, Sacomã Horário: de segunda a sexta, das 10 às 16 horas (durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo)
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.