No local a pessoa pode pedir um bilhete especial para utilizar o sistema sem pagar a tarifa por um determinado período. Publicado: 08/03/2021 O Metrô de São Paulo inicia nesta segunda-feira, 8 de março de 2021, novo horário em seu Posto de Atendimento ao desempregado, onde ele ontem o Bilhete Especial do Desempregado. O local funciona na estação Marechal Deodoro […]
No local a pessoa pode pedir um bilhete especial para utilizar o sistema sem pagar a tarifa por um determinado período.
Publicado: 08/03/2021
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
O Metrô de São Paulo inicia nesta segunda-feira, 8 de março de 2021, novo horário em seu Posto de Atendimento ao desempregado, onde ele ontem o Bilhete Especial do Desempregado.
O local funciona na estação Marechal Deodoro da Linha 3-Vermelha e agora vai atender de segunda a sexta-feira (exceto feriado) das 10h às 14h.
O espaço tem como objetivo conceder a pessoas sem emprego um bilhete com duração de 90 dias, onde a tarifa não é cobrada.
Os interessados devem comparecer ao Posto com o RG, Carteira Profissional de Trabalho e Termo de Rescisão Contratual, todos originais. Ele é entregue para os trabalhadores demitidos sem justa causa, há no mínimo um mês e no máximo seis meses, e que tenha trabalhado pelo menos seis meses contínuos no último emprego.
Para mais informações sobre o direito e regras para obter o benefício acesse http://www.metro.sp.gov.br ou ligue para 0800-770-7722.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.