Estação da Luz ganhará novo túnel de integração

Foto: Diário da CPTM

Valor da obra é de R$ 68 milhões e também permitirá a instalação de novas escadas para as plataformas.

Publicado: 11/02/2021

Foto: Diário da CPTM

Buscando dar uma maior agilidade no deslocamento dos passageiros pela integração entre Metrô e CPTM, uma obra será iniciada na estação da Luz no centro de São Paulo para a construir outro túnel de passagem.

Com custo de R$ 68 milhões e prazo de 36 meses entre elaboração do projeto e execução da obra, este novo túnel será efeito entre o acesso da Av. Cásper Líbero e o chamado saguão 2 que da acesso a entrada do “Salão do Piano”, por onde passa a maioria dos passageiros que vem ou vão em direção ao Bom Retiro/Rua José Paulino.

Na plataforma central que sempre tem um acúmulo de pessoas no desembarque das linhas 7-Rubi e 11-Coral, serão instaladas duas novas escadas rolantes no lugar onde hoje tem duas escadas fixas, e outras duas escadas convencionas de alvenaria serão feita, aumentando a fluidez.

Os banheiros localizados na transferência no subsolo serão readequados e outros dois sanitários para pessoas com mobilidade reduzida serão construídos.

Outra alteração será a desativação das duas entradas da CPTM na Av. Cásper Líbero e a construção de um novo ao lado da entrada da Linha 4-Amarela.

Nessa terça (9) a CPTM já havia conseguido a aprovação dos órgãos ambientais para a obra.



Um comentário

  1. Sandra

    Ridículo, tirarem os trens do abc, existe a malha férrea e desativam. Só para tumultuar e todo mundo, fazer o pobre andar pra caramba e ainda ser roubado no Brás.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading