Além da chuva forte, uma árvore atingiu a rede aérea perto de Perus necessitando a operação PAESE com ônibus. Publicado: 10/02/2021 – Atualizado: 17:51 Devido a chuva forte que cai na região da Linha 7-Rubi na tarde desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, os passageiros que utilizam os trens da Linha 7-Rubi da CPTM encontram dificuldades para chegar ao […]
Além da chuva forte, uma árvore atingiu a rede aérea perto de Perus necessitando a operação PAESE com ônibus.
Publicado: 10/02/2021 – Atualizado: 17:51
Passageiros aguardam a liberação da circulação dos trens e se abrigam da chuva no Jaraguá. Foto: Robinson
Devido a chuva forte que cai na região da Linha 7-Rubi na tarde desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, os passageiros que utilizam os trens da Linha 7-Rubi da CPTM encontram dificuldades para chegar ao seu destino.
Desde às 17h a circulação já era feita com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, mas após às 17h35, a companhia informou a interrupção da operação dos trens entre as estações Pirituba e Caieiras.
Este trecho é feito por ônibus do sistema PAESE que foram acionados, mas em Caieiras e Perus, uma forte chuva já deixa a região com pontos de alagamentos, inclusive com o bairro de Perus em estado de alerta pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, devido eminencia de transbordamento de córrego.
Veja abaixo um vídeo da região de Caieiras,
Crédito: Reprodução Redes Sociais
Já em Franco da Rocha, o centro da cidade está todo alagado, impedindo a passagem de veículos na área do entorno da estação, incluindo o terminal de ônibus.
A CPTM não informou previsão para normalização do atendimento.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.