Homem com faca deixa passageiros feridos e segurança em estado grave na CPTM

Foto: Redes Sociais

Ataque aconteceu em um trem da Linha 12-Safira. Pelo menos 3 pessoas e o agressor ficaram feridos.

Publicado: 04/02/2021 – Atualizado às 23h37

Foto: Reprodução Redes Sociais

Um homem causou terror no começo da noite desta quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021, em um trem da Linha 12-Safira, no trajeto entre as estações Brás e Tatuapé, armado com uma faca.

Segundo informações de testemunhas nas redes sociais, a discussão começou por uma “disputa” de um assento durante a viagem. O agressor então puxou uma faca e passou a ameaçar todos em sua volta.

Seguranças da CPTM foram acionados na estação Tatuapé e rapidamente chegaram ao carro em que ocorria a briga. Neste momento os vigilantes terceirizados da empresa contratada, tentaram desarmar o agressor que conseguiu golpear um deles com gravidade e depois atacar outros passageiros, sendo pelo menos dois homens e uma mulher.

Com a correria que gerou pelo tumulto, outros passageiros e mais dois seguranças cercaram o individuo que recebeu chutes e socos vindo a desmaiar na plataforma.

*

O segurança ferido ficou em estado grave ao ter uma artéria perfurada, de acordo com relato de testemunha, e um passageiro ficou inconsciente dentro do trem.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e conduziu o agressor para o 10º DP. As quatro vítimas foram levadas ao hospital, mas o estado de saúde dos feridos.

Uma das vítimas no chão aguardando socorro. Foto: Reprodução Redes Sociais

Por meio de nota a CPTM se manifestou sobre o incidente. Veja abaixo a nota na íntegra:

“Por volta das 18h30 desta quinta-feira (04/02), equipes de segurança da estação Tatuapé, Linha 12-Safira, foram acionadas para atender desentendimento entre passageiros no interior do trem. Um dos envolvidos, portando uma faca, agrediu quatro pessoas (dois vigilantes e dois passageiros), que ficaram feridos e foram encaminhados ao Pronto Socorro. O agressor foi detido e encaminhado ao 10⁰ DP.

A CPTM repudia qualquer tipo de violência dentro de suas dependências e irá colaborar com a autoridade policial na investigação dos fatos.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais

Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Um comentário

  1. Donizete Rabelo

    Eu até acho a segurança terceirizada nos trens da CPTM da linha Safira bastante atuante. Parecida até com a da linha Amarela do Metrô.
    Talvez, quem monitora as câmeras dos carros, se é que o fazem, pudesse parar a composição para os seguranças que estão no trem prestassem apoio mais rapidamente. Recomendável também, alerta nesse sentido para uso do botão de pânico nos carros.
    Ruim mesmo é a segurança das linhas Azul e Vermelha do Metropitano. Tratam-se de empregados públicos, com emprego garantido, um monte de mordomias e adeptos a greves.
    Até tiros já saiu nelas e os carros mais parecem feiras livres.
    Quanto ao criminoso, apanhou pouco e, com a justiça que temos, já já estará de volta às ruas para continuar matando.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading