diariodostrilhos@gmail.com

Patinetes Lime já podem ser alugados pelo aplicativo da Uber no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Aluguel dos veículos pode ser feito no mesmo app que oferece viagens de carro e refeições

Publicado: 02/02/2021

Os patinetes elétricos da Lime no Rio já estão disponíveis para aluguel por meio do app da Uber. Com a novidade, os moradores da cidade passam a ter mais facilidade para contratar uma opção de deslocamento sustentável com conveniência.

Agora, usuários da Uber poderão ver os patinetes disponíveis no mapa do aplicativo, após selecionar a nova opção no menu de categorias. Ao localizar o patinete, é preciso escanear ou digitar o código da unidade para desbloqueá-la. O preço é o mesmo do app da Lime: R﹩ 2,25 para desbloquear mais R﹩ 0,75 por minuto de uso.

Trata-se de uma parceria entre empresas que continuarão independentes. Assim, a operação dos patinetes e o suporte ao usuário são realizados pela Lime, que implementou protocolo de sanitização dos veículos na pandemia. Antes de cada desbloqueio, o usuário precisa revisar orientações da empresa para dirigir com segurança, incluindo alerta para o uso de capacete e respeito às regras de trânsito. O conteúdo também está disponível no site e no aplicativo da Lime.

Atualmente, é possível alugar patinetes e bicicletas da Lime pelo app da Uber em mais de 60 cidades do mundo, como Lisboa, Santiago e Roma. A parceria foi ampliada depois que as empresas firmaram um acordo global que fundiu as operações de micromobilidade da Uber com a Lime.

COMO FUNCIONA

• Abra o app da Uber e clique no ícone de patinetes para ver as unidades disponíveis

• Caminhe até um patinete próximo, escaneie ou digite QR code para desbloquear

• Antes de iniciar a viagem, é preciso aceitar os termos e revisar as orientações da Lime

• Dirija com responsabilidade e segurança, seguindo todas as regras de trânsito

• Ao final, estacione o patinete, sem bloquear a passagem, dentro da área de operação

• Abra o app da Uber e clique para finalizar a viagem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: