Medida será acompanhada pela Prefeitura da capital que tratará os dias desta data como normal, e não ponto facultativo ou feriado, em suas repartições públicas.

Publica: 29/01/2021

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, novas medidas de enfrentamento ao coronavírus dentre elas cancelando os pontos facultativos do Carnaval nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (segunda e terça-feira e quarta de cinzas respectivamente).

Objetivo da gestão Doria e acompanha pela Prefeitura de São Paulo busca evitar aglomerações com as festividades e com o feriado em si, geralmente uma data com grande número de pessoas viajando para outras regiões de São Paulo como o litoral.

A decisão de tratar os dias de Carnaval como normal ou como feriado, cabe aos municípios decidir separadamente. Exemplo disto é Guarulhos que já havia anunciado dias atrás como dia de trabalho normal.

“Tomamos essa decisão porque entendemos ser o mais correto pela saúde, para seguir com o arrefecimento da pandemia por todo o estado de São Paulo. As prefeituras também têm essa prerrogativa, no que tange aos serviços municipais. A prefeitura municipal da capital de São Paulo também já suspendeu o ponto facultativo”
, explicou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Na capital é provável caso não houver alterações no planejamento de fases do Plano São Paulo, que as atividades comerciais afetadas diretamente por algumas determinações como nos dois próximos finais de semana em fase vermelha, possam abrir nestes dias e atender os clientes, recuperando assim um pouco dos danos financeiros causados pelos dias fechados.

Por este motivo, pode acontecer de nestes dias o transporte público funcionar com uma operação diferente, ou frota alterada de acordo com a demanda.






Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.