Linhas 7-Rubi e 12-Safira operam com problemas nesta sexta (18)

Passageiros aglomerados na estação USP Leste na Linha 12-SafIra. Foto @layzboys/Reprodução Twitter

Na Linha 12-Safira, uma árvore altera a circulação dos trens e na linha 7, equipamentos de via são afetados.

Publicado: 18/12/2020 – Atualizado: 19h27

Passageiros aglomerados na estação USP Leste na Linha 12-SafIra. Foto @layzboys/Reprodução Twitter
Passageiros aglomerados na estação USP Leste na Linha 12-Safira. Foto @layzboysReprodução Twitter

Após as chuvas que atingiram a Região Metropolitana e a capital paulista, a operação dos trens na Linha 7-Rubi (Brás/Jundiaí) e Linha 12-Safira (Brás/Calmon Viana) está afetada e é realizada com alterações.

Na Linha 7-Rubi desde às 18h38 a circulação ocorre com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações devido outra queda de árvore. Por este motivo os intervalos médios são de 20 minutos entre os trens e o trecho entre as estações Jaraguá e Franco da Rocha é feito por uma via única (via singela).

Já na Linha 12-Safira desde ás 16h30 devido a queda de uma árvore na região da estação Comendador Ermelino, a operação também é feita com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, mas também sendo necessária uma troca de trens na estação USP Leste, já que parte da linha opera por uma única via.

De acordo com a CPTM, equipes de manutenção estão atuando para solucionar os problemas e normalizar o atendimento aos passageiros.

Veja abaixo a nota enviada pela CPTM ao Diário dos Trilhos.

“Por volta das 18h15 desta sexta-feira (18/12) uma árvore caiu na via férrea entre as estações Perus e Caieiras, na Linha 7-Rubi da CPTM após a forte chuva que atingiu a região. Por conta disso, houve uma falha de sinalização, o que faz com que os trens tenham que circular em via única entre as estações Jaraguá e Franco da Rocha.

O intervalo médio entre os trens nos dois sentidos é de 20 minutos. As equipes de manutenção já estão atuando para normalizar a circulação e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”




Um comentário

  1. Caio

    Na linha 7 uma árvore caiu na região de Perus

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading