De acordo com afirmação do presidente da companhia em rede social, os empregados não serão demitidos. Publicado: 14/12/2020 Na última sexta-feira, 11 de dezembro, o Governo do Estado iniciou o uso maior do sistema de QR Code por bilhetes de papel e aplicativo TOP de celular, para gradualmente eliminar o uso dos bilhetes magnéticos. Com vistas a isto, um passageiro […]
De acordo com afirmação do presidente da companhia em rede social, os empregados não serão demitidos.
Publicado: 14/12/2020
Na última sexta-feira, 11 de dezembro, o Governo do Estado iniciou o uso maior do sistema de QR Code por bilhetes de papel e aplicativo TOP de celular, para gradualmente eliminar o uso dos bilhetes magnéticos.
Com vistas a isto, um passageiro perguntou nas redes sociais ao presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, o que acontecerá com os funcionários que atuam nas bilheterias das estações.
De acordo com Silvani, não haverá demissões, mas estes funcionários serão no futuro, realocados para outras tarefas na companhia, já que com o aumento do uso de bilhetagem eletrônica, como QR Code, Bilhete Único ou aplicativos, a compra acontecerá em terminais de autoatendimento também, tornando desnecessárias Bilheterias.
Essa mudança no entanto não possui data para começar a ser praticada.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.