Fruto de uma ação com parceria do Banco Santander.

Publicado: 14/12/2020

Foto: Diário dos Trilhos

No último sábado, 12 de dezembro, o Governo do Estado de São Paulo, por meio do governador João Doria e secretários, entregou uma nova parte da ciclovia do Rio Pinheiros revitalizada, incluindo serviços de atendimento ao ciclista.

O trecho entre a estação Vila Olímpia e Parque do Povo, recebeu recapeamento da pista, nova sinalização, uma estação de apoio, mini pista para crianças aprender a utilizar a bike, entre outras ações, fruto de uma parceria com a Farah Service/Banco Santander.

Doria aproveitou e reforçou que o Rio Pinheiros, ao lado da ciclovia, estará despoluído até o final de 2022.

“São R$ 4 bilhões em investimentos do Governo do Estado de São Paulo, são recursos dos impostos que contribuem para a despoluição e limpeza do rio Pinheiros. Quero reafirmar que, até dezembro de 2022, o rio Pinheiros estará limpo e despoluído. Já estamos trabalhando há um ano e meio, principalmente a Sabesp com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. São mais de 61 mil obras pequenas, médias e grandes em torno do rio Pinheiros”
, afirmou o Governador.

A ciclovia é de responsabilidade da CPTM, mas a poucos meses uma parceria com a iniciativa privada foi realizada, essa que vem melhorando a qualidade da pista, que agora possui também maior segurança e serviços de ajuda ao ciclista, com Tuc Tucs e outros veículos percorrendo a via periodicamente.

O contrato com a Farah Services é de 36 meses e essa vai investir R$ 6 milhões, com 2,2 milhões de reais já aplicados.

A ciclovia do Rio Pinheiros permanece aberta todos os dias das 5h30 às 18h, mas em poucos meses terá o horário ampliado, com a instalação de iluminação e câmeras de monitoramento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.