Expresso Aeroporto será ampliado a partir de 1º de dezembro

Foto: Diário dos Trilhos

Por outro lado, o Serviço Connect foi descontinuado e não será mais operado.

Publicado: 19/11/2020

Secretário Alexandre Baldy (esquerda na imagem), em trem da Linha 13-Jade. Foto: Diário dos Trilhos

Em coletiva de imprensa na quinta-feira, 19 de novembro, o Secretario dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou uma ampliação do serviço especial “Expresso Aeroporto” a partir de 1º de dezembro.

Segundo Baldy o serviço vai funcionar todos os dias, de segunda a domingo das 05h até a meia noite, com partidas a cada hora em ambos os sentidos com valor de R$ 4,40.

A operação será da seguinte forma:

* SENTIDO AEROPORTO – Partida da estação Luz, parando em Guarulhos-CECAP e chega ao Aeroporto.

* SENTIDO CENTRO DE SÃO PAULO – Partida da estação Aeroporto-Guarulhos, parando em Guarulhos-CECAP, Brás e chegando na estação Luz.

Desta forma o Serviço Connect que partia do Brás deixara de funcionar (já suspenso desde o começo da pandemia), e no novo atendimento do Expresso, as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé não serão atendidas pelo serviço.

“Definimos que a operação da Linha 13, a partir do dia 1º de dezembro, se fará a partir do Expresso Luz-Aeroporto. O Expresso Aeroporto de hora em hora nos dois sentidos. Luz terá parada nas estações Cecap e Aeroporto-Guarulhos. No modelo inverso (outro sentido), terá partida na Estação Guarulhos e paradas nas estações CECAP, Brás e Luz”, disse Alexandre Baldy

Um comentário

  1. Marcos

    No sentido Luz ➡️ Aeroporto, deveria parar também na estação Brás, visto o grande movimento de pessoas a se deslocarem ao aeroporto… Não há coerência de parar na vinda do aeroporto no Brás e na ida não. Coisas “mágicas” e ilógicas do Brasil e CPTM… Estudos? Embasamento de fluxo? Ou será que é achismo, como tudo que se “acha” que “é assim” sem fundamentação nenhuma, simplesmente por “achar” e pronto…

  2. Francisco

    CPTM
    Aí Sim, Parabéns!

  3. Regina

    Boa noite!
    Uma excelente ideia, mas lembrando horário de pico que seja a cada 20 minutos as partidas.
    Vamos pensar nas pessoas que trabalham e depende do trem como meio de transporte.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading