Valor da passagem nestes dias seria custeado por meio de propagandas vinculadas nos ônibus, por exemplo, nas televisões internas.

Publicado: 11/11/2020

Foto: Diário dos Trilhos

Faltando poucos dias para a eleição que definirá o novo prefeito da cidade de São Paulo para os anos de 2021 a 2024, o Diário dos Trilhos mostra os principais pontos do plano de governo do candidato Márcio França, referente ao transporte público e mobilidade urbana.

O candidato tem em seu plano de governo vários itens voltados para o transporte sendo o que acaba se destacando, é a passagem dos ônibus ser gratuita aos domingos e feriados sem onerar o passageiro por isto.

Segundo o documento, este valor seria pago pelas receitas obtidas com propagandas comerciais vinculadas no interior dos veículos, seja nas televisões internas ou cartazes fixados. Um aplicativo de celular seria criado também para contribuir com esse subsídio da tarifa.

“Criação de um sistema de patrocínio em rede, envolvendo comerciantes e prestadores de serviços, de forma a que esse setor econômico possa patrocinar o subsídio necessário à gratuidade do transporte coletivo nos domingos e feriados.”

Obras de pequeno e médio porte seriam promovidas para as conexões de infraestrutura de diferentes modais, ônibus e bicicletas por exemplo, mas também contempla o pedestre que seria este beneficiado com a expansão de calçadas em áreas de grande fluxo e alta densidade de pessoas.

Quem utiliza o Bilhete Único ganharia pelo menos uma hora a mais de integração, revendo desta forma, alterações realizadas que alteraram este tempo máximo de uso.

Para incentivar o uso ao táxi, a legislação destes poderá ser revisada, diminuindo o valor da tarifa e gerando uma competitividade sadia com o transporte de carro por aplicativo. A vinculação de propagandas nos taxis será liberada, gerando outro meio de receita aos motoristas.

Por fim, é de intenção da gestão de França caso eleito, criar mais vagas de estacionamentos para motocicletas, estimulando o uso delas e acompanhando o aumento deste tipo de veículo na cidade, impulsionado pelos aplicativos de entrega de encomendas e alimentos. Os semáforos seriam concedidos a iniciativa privada, essa gerenciando os equipamentos em mais de 69 mil cruzamentos e desta forma tornando seu funcionamento mais eficiente e inteligente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.