Inicialmente são 12 coletivos com tecnologia em tecido que neutraliza 99% dos vírus e bactérias.

Publicado: 28/10/2020

Foto: Divulgação Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A EMTU apresentou junto com o vice-governador, Rodrigo Garcia e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, os primeiros ônibus do transporte intermunicipal com a tecnologia antiviral nesta quarta-feira, 28 de outubro.

Na primeira etapa são 12 ônibus com revestimento de bancos, balaústres e catracas com um tecido tecnológicos que repelem bactérias e micro-organismos envelopados, como os vírus influenza,  herpes e os vírus da família coronavírus. Estes doze veículos pertencem a Viação Osasco que opera linhas ligando o município até a capital.

“A parceria do Estado com as empresas operadoras do serviço na região metropolitana dá os primeiros resultados. À medida que a população volta a circular e utilizar o transporte público, precisamos cada vez mais de iniciativas que busquem dar mais segurança às pessoas no combate à COVID 19 e outras doenças”, afirmou Rodrigo Garcia.

Os ônibus antivirais são certificados pelas áreas e agências técnicas do governo, incluindo a Unicamp e o IPT, que testaram a resistência física do produto e a eficiência antibacteriana e antiviral. Os tecidos e soluções são produzidos pela ChromaLíquido com o fio Amni® Virus-Bac OFF, indicados para uso profissional, em virtude do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistência a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exige o transporte público.

Está previsto um total de 120 ônibus com este tecido, sendo que o material para o revestimento de até 200 veículos está sendo produzido.

Mesmo assim o Governo do Estado ressalta que apesar do novo meio de enfretamento a pandemia, o uso de máscaras segue obrigatório.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.