Funcionário chegou a fazer massagem cardíaca, o que trouxe o pássaro de “volta à vida”. Publicado: 25/09/2020 Funcionários do corpo de segurança do Metrô de São Paulo salvaram um Papagaio Maracanã na quinta-feira, 24 de setembro. O Supervisor Everton Rios que trabalha na estação Oratório da Linha 15-Prata do Monotrilho, encontrou três destes papagaios caídos na área externa da estação […]
Funcionário chegou a fazer massagem cardíaca, o que trouxe o pássaro de “volta à vida”.
Publicado: 25/09/2020
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
Funcionários do corpo de segurança do Metrô de São Paulo salvaram um Papagaio Maracanã na quinta-feira, 24 de setembro.
O Supervisor Everton Rios que trabalha na estação Oratório da Linha 15-Prata do Monotrilho, encontrou três destes papagaios caídos na área externa da estação após tomarem um choque em um poste.
Dois deles conseguiram voar, mas o da imagem estava desfalecido.
Everton assim como todos funcionários da companhia são treinados em primeiros socorros e o agente não mediu esforços, chegando a efetuar uma massagem cardíaca no pássaro, conseguindo o reanimar. Veja o vídeo:
Vídeo: Divulgação Metrô de São Paulo
Depois de recuperar a consciência, a ave foi encaminha para Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs) da Prefeitura de São Paulo, responsável por cuidar e depois devolver pássaros para a natureza.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.