Novas funcionalidades buscam dar mais segurança tanto para passageiros, como motoristas. Publicado: 04/09/2020 A empresa de transportes por aplicativo Uber anunciou na quinta-feira 03 de setembro, novas funcionalidades no app para trazer maior segurança aos seus usuários, para os sistemas IOS e Android. O aplicativo agora contará em todas as cidades do país em que atua, com o recurso de […]
Novas funcionalidades buscam dar mais segurança tanto para passageiros, como motoristas.
Publicado: 04/09/2020
Foto: Diário dos Trilhos
A empresa de transportes por aplicativo Uber anunciou na quinta-feira 03 de setembro, novas funcionalidades no app para trazer maior segurança aos seus usuários, para os sistemas IOS e Android.
O aplicativo agora contará em todas as cidades do país em que atua, com o recurso de gravação do áudio durante a viagem, acompanhando uma atualização do U-ajuda que alerta para longas paradas ou inesperadas.
Já em algumas cidades por enquanto, passa a ter a verificação de identidade com RG ou CNH para os passageiros que selecionem a opção de pagamento em dinheiro e não tenham cadastrado nenhuma outra forma de pagamento digital, como por exemplo, cartão de credito ou Uber Cash (créditos pré pagos).
Segundo o site TechTudo, estas novidades foram anunciadas em um evento da empresa, o Uber Destino Brasil, voltado para motoristas, usuários e entregadores da plataforma (Uber Eats).
Para começar a gravar, o usuário deve clicar no ícone azul do escudo na tela quando se solicita uma corrida e iniciar a gravação antes de embarcar ou durante a viagem. O áudio fica salvo e se for preciso, a equipe da Uber terá acesso em caso de queixa.
Quando a viagem terminar uma mensagem será exibida perguntando se ocorreu tudo bem ou se o passageiro quer denunciar algum problema relacionado a segurança.
Sobre a confirmação por documento, apenas depois de validar os dados quando for pedido, que a viagem se inicia.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.