Evento de entrega será fechado ao público para evitar aglomerações.

Publicado: 30/08/2020

Foto: Diário da CPTM

Após uma década de espera e cancelamento de obra antes mesmo de um inicio de fato, a estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi será inaugurada na segunda-feira, 31 de agosto e se tornará a mais nova do sistema.

O novo ponto de referencia do município contará com 6 mil m², três plataformas mais largas, escadas rolantes, elevadores e uma passagem para embarque e desembarque por baixo da via, como na estação da Luz, por exemplo.

Também haverá integração com os terminais urbanos leste e oeste que ficam junto a estação e a previsão de 60 mil passageiros por dia.

A inauguração será um evento fechado, sem a presença do público devido a pandemia, mas será transmitida online pela CPTM.

“Devido a pandemia do Coronavírus, não haverá evento público de inauguração”, disse o presidente da companhia em rede social em resposta a uma pergunta sobre.

Já o uso da estação pelos moratenses e passageiros em geral, será a partir da terça-feira, 01 de setembro de 2020 às 04h, quando se inicia a operação comercial.

O bicicletário previsto não tem data informada para sua abertura.

A Linha 7-Rubi é a maior da CPTM com seus 60 km de extensão e ligando a região central de São Paulo na estação Brás até Jundiaí, transportando mais de 400 mil passageiros por dia. A sua frota de trens atualmente é composta por unidades da Série 9500 fabricadas pela Rotem-Hyundai (Coréia do Sul).

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.