Equipamentos já estão em fase de testes pela companhia. Publicado: 10/08/2020 O Metrô de São Paulo para promover um reforço na segurança dos passageiros e auxiliar trabalhos de manutenção, realizou a compra de dois patinetes e um drone que já estão em fase de testes. Os patinetes ficam inicialmente em estações de grande circulação de pessoas, são movidos elétricos movidos […]
Equipamentos já estão em fase de testes pela companhia.
Publicado: 10/08/2020
Foto: Diário dos Trilhos
O Metrô de São Paulo para promover um reforço na segurança dos passageiros e auxiliar trabalhos de manutenção, realizou a compra de dois patinetes e um drone que já estão em fase de testes.
Os patinetes ficam inicialmente em estações de grande circulação de pessoas, são movidos elétricos movidos a bateria, não poluem e chegam a ate´38 km/h de velocidade, sem emissão de som ou ruídos, permitindo uma maior área de cobertura pelos agentes em menor espaço de tempo.
Já o drone será inicialmente utilizado pela Linha 3-Vermelha, auxiliando a manutenção no monitoramento das vias e verificando se não haverá invasões em trechos de superfície.
Em grandes eventos como jogos de futebol, será possível acompanhar a movimentação das pessoas transmitindo as imagens em tempo real.
O Metrô também está em processo de adquirir 300 exoesqueletos, armaduras utilizadas pela Polícia Militar e vai oferecer mais proteção aos agentes de segurança em operações para grandes eventos como os jogos de futebol, manifestações, entre outros eventos.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.