Os “Verissímos” trabalham na operação da Linha 1-Azul.

Publicado: 09/08/2020

Décadas atrás, quando o operador de trem Francisco Aderson Veríssimo foi retirar sua Carteira de Trabalho atualizada na sede da Companhia do Metrô, levou pelas mãos seu filho de três anos, o pequeno André Oliveira Veríssimo. Para a funcionária que o atendeu, e que se divertia com o menino, Francisco pediu, também em tom de brincadeira, “Aproveita e faz uma carteira para ele também!”.

O futuro mostrou que a brincadeira de Francisco pode ter sido um pressentimento. Hoje, a Carteira de Trabalho do pequeno, assinada pela Companhia, tem 10 anos. Verissimo é um dos operadores do Centro de Controle Operacional (CCO) que atuam no monitoramento dos trens que realizam milhares de viagens pelos 69,7 km do sistema do Metrô todos os dias e transportam milhões de passageiros.

Tanta responsabilidade é compartilhada com o pai, pois Francisco está firme e forte em seus 41 anos de Metrô. Francisco, em sua escala de trabalho, é o profissional que orienta os operadores de trem nas viagens comerciais na Linha 1- Azul e nas manobras no Pátio Jabaquara.

Recorrendo às lembranças, Veríssimo conta que participou de várias visitas para filhos de funcionários às dependências do Metrô e que adorava pegar o trem com o pai, quando se sentava ao lado da janela para ver os trilhos.

Por alguns anos, pai e filho trabalharam juntos, com Veríssimo respondendo diretamente ao pai. “Foi nesta maravilhosa convivência familiar e profissional, que me lembrei dele acordando muito cedo para ir trabalhar ou passando madrugadas no serviço para me criar. Ser metroviário, fazer os mesmos horários e seguir a mesma rotina de trabalho me faz ainda mais grato por tudo que ele fez por mim”, relata Veríssimo, emocionado.

E toda vez que um colega descobre que Veríssimo é “filho do Chico”, sempre surge um comentário positivo, o que traz orgulho para eles e para todos os metroviários.

Parabéns pai e filho, tão unidos que usam o mesmo uniforme!

* Créditos, Metrô de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.