Agora 86% do Estado está na fase de maior flexibilização do comércio e demais atividades até o presente momento.

Publicado: 07/07/2020

Governador e demais secretários e membros do comitê de saúde, durante coletiva de imprensa em 07 de agosto. Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo atualizou na sexta-feira, 07 de agosto, a classificação das regiões no Plano São Paulo da retomada, com o avanço de nove grupos de cidades para a fase 3 amarela e também prorrogou a quarentena para até 23 de agosto.

As regiões de Araçatuba, Marília, Bauru, Sorocaba, Taubaté, Campinas, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto e Piracicaba, migraram para a fase amarela, estas duas últimas saindo direto da fase vermelha, agora com maior permissão de abertura.

A sub-região Metropolitana Oeste que inclui os municípios de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora de Bom Jesus, Santana do Parnaíba, regrediram para a fase laranja.

Veja abaixo o avanço das regiões no estado desde o começo da classificação das regiões.

É a primeira classificação feita após o Governo alterar as regras que definem a cor de uma região, com ocupação de UTI passando para no máximo 75%, antes era 60% e também de que as regiões agora precisam estar 28 dias seguidos na fase 3, para aí sim ser possível progredir para a fase 4, verde.

A nova classificação começa a valer neste sábado 08, e o retorno das aulas previsto para setembro, foram adiadas para sete de outubro, caso as regiões se mantenham como estão ou apresentem uma melhora no cenário, mas ainda haverá um cronograma e regras de cuidados sanitários a serem definidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.