13 terminais de ônibus da capital vão ser revitalizados pela Unitah

Foto: Divulgação

Estes locais são ao lado de estações do Metrô da Linha 1-Azul e 3-Vermelha.

Publicado: 05/08/2020

Foto: Divulgação

O Metrô de São Paulo concedeu a iniciativa privada neste ano, 13 terminais de ônibus integrados a estações da Linha 1-Azul e 3-Vermelha (Ana Rosa, Armênia, Parada Inglesa e Santana; Artur Alvim, Brás, Carrão Sul, Carrão Norte, Tatuapé Norte, Tatuapé Sul, Penha Norte, Vila Matilde e Patriarca), passando a administração para a empresa vencedora pelo prazo de 30 anos.

A Unitah vai criar áreas comerciais além das atualmente existentes, com boxes, pequenos comércios e derivados, criando 1.410 espaços para locação. Também serão construídas sete edificações comerciais, podendo ser shoppings centers, academias, hospitais, entre outros.

Com a concessão o Metrô de São Paulo irá economizar R$ 22 milhões por ano que seriam utilizados na conservação e manutenção dos terminais. Além disto, a companhia irá receber 8% mensalmente de cada receita obtida pelo empreendimento, sendo este a partir do quinto ano de contrato, 8% ou R$ 855 mil.

“A Praça Unitah representa ótima oportunidade para redes de franquias e empreendedores, pois além do grande número de pessoas que passam pelos terminais todos os dias, irá oferecer mais segurança, baixo custo de operação e oportunidade de retorno financeiro rápido quando comparamos com lojas em shopping centers ou em ruas”, afirma Luiz Fernando Ferraz Bueno, presidente da Unitah.

Sobre a Praça Unitah

A Unitah Empreendimentos e Participações é uma empresa constituída em consórcio pela RZK Empreendimentos, RWG e PPX, que é responsável por explorar comercialmente as áreas de 13 terminais de ônibus urbanos integrados às linhas 1/Azul e 3/Vermelha, onde circulam diariamente mais de 1 milhão de pessoas, em locais de destino para compras e facilidades ao público, proporcionando uma experiência inovadora para todos os cidadãos e não apenas para quem utiliza as estações de Metrô. O projeto oferece 1.410 espaços disponíveis para locação, totalizando mais de 14.000 m², que representam uma grande oportunidade de investimento para franqueadores e franqueados.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading