A via passou por reformas, recebeu melhorias e investimento da iniciativa privada. Publicado: 03/08/2020 A ciclovia do Rio Pinheiros que percorre ao lado da Linha 9-Esmeralda da CPTM boa parte, foi reaberta na segunda-feira, 03 de agosto. Segundo o Governador João Dória na última sexta (31), o local recebeu melhorias e investimentos da SABESP e do Banco Santander, oferecendo agora […]
A via passou por reformas, recebeu melhorias e investimento da iniciativa privada.
Publicado: 03/08/2020
Foto: Divulgação Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos
A ciclovia do Rio Pinheiros que percorre ao lado da Linha 9-Esmeralda da CPTM boa parte, foi reaberta na segunda-feira, 03 de agosto.
Segundo o Governador João Dória na última sexta (31), o local recebeu melhorias e investimentos da SABESP e do Banco Santander, oferecendo agora melhores condições de conforto e segurança aos ciclistas.
A liberação dos 21,5 km vem após quatro meses de interdição devido a pandemia do coronavírus, e agora possui chuveiros, câmeras de monitoramento, reforço na segurança, pintura do asfalto e nova sinalização, como também ações de paisagismo e a retirada de 50 toneladas de lixo.
Perto da estação Vila Olímpia um espaço para ser usado como vestiário está disponível, pelo valor de R$ 16 com chuveiro, toalha limpa para uso e ponto de recarga de celular.
Nesta retomada, o trecho na região das obras do Monotrilho da Linha 17-Ouro ainda está interditado e por isto é necessário utilizar o outro lado do rio neste trajeto.
A expectativa é ampliar o horário de funcionamento que atualmente é das 5h30 até ás 18h30 para o período em que a CPTM permanece aberta, mas para isto, será preciso implementar uma iluminação ao longo da ciclovia, um dos motivos de queixa dos usuários, pelo fato de no escuro ser muito perigoso.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.