Contrato formulado pelo Governo do Estado prevê a devolução para a CPTM dos trens, e estes serão enviados para outras linhas.

Publicado: 27/07/2020

A CPTM receberá de volta 36 trens que operam na Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda atualmente, após a concessão das duas linhas ser concretizada.

A informação foi passada pelo Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy em entrevista para a Revista Ferroviária na semana passada.

De acordo com ele, a vencedora da licitação que será lançada ainda em agosto deste ano, deverá ao assumir comprar novos trens e devolver gradualmente os trens que operam nas duas linhas, para a posse do Estado (CPTM no caso).

“Segundos estudos de modelagem até o momento apresentado, a obrigatoriedade [por parte da concessionária] a aquisição de novos trens porque aqueles que operam nas linhas 8 e 9 serão obrigatoriamente remanejados para as demais e continuarão sob gestão da CPTM”
, disse Baldy

Desta forma as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira serão beneficiadas, recebendo os trens da Série 8000 por exemplo, modernizando a frota, em especial da linha 10.

Com duração de 30 anos de contrato e investimentos de 2,6 bilhões de reais, a vencedora deverá realizar melhorias no sistema como equipamento de via, reforma de 35 estações e diminuir o intervalo entre os trens para até 3 minutos no pico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.