De acordo com o Secretário de Transportes, será utilizado uma verba do Governo Federal na ampliação da linha e suas viagens especiais.

Publicado: 27/07/2020

Foto: Diário dos Trilhos

O Governo do Estado de São Paulo deseja em um futuro não tão distante, levar a Linha 13-jade da CPTM até a estação Palmeiras-Barra Funda e fazer assim, integração com as linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 3-Vermelha do Metrô.

Segundo o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy em entrevista para a Revista Ferroviária na semana passada, o Governo receberá um repasse de verba no valor total de R$ 380 milhões de reais através do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que será revertido em investimentos na CPTM.

O secretário também falou de outros projetos sobre a linha 13, confirmando que pelo menos até o final da gestão de João Doria, a linha não será ampliada na outra extremidade até a região de Bomsucesso, já que apesar de pedida pela população e até parlamentares em algumas ocasiões, a expansão não está nos planos do atual governo.

Este dinheiro do BNDES será utilizado para aumentar as viagens entre o Aeroporto de Guarulhos e o Centro de São Paulo, através do Expresso Aeroporto (Luz), Serviço Connect (Brás) e em Palmeiras-Barra Funda , proporcionando “melhor aproveitamento” da linha.

É importante chegar nas estações que ligam com o sistema do Metrô e CPTM de forma a ser uma linha mais aproveitada”, explicou Baldy

O monotrilho até o terminal 2 e 3 do Aeroporto Internacional também não foi descartado, este sendo cobrado pelo Estado para a concessionária GRU Airport viabilizar e começar a construção.

1 comentário »

  1. Ai, ai…
    NÃO conseguem sequer fazer esse “Trenzinho Dia raque” rodar regularmente até a Plataforma 8 do Brás, compartilhando o trecho da Linha Variante (Linha 12), entre Eng. Goulart, Tatuapé e Brás, o que em tese, é mais fácil se de fazer e já resolveria o empecilho de uma ligação direta, entre as demais linhas do sistema na região central e o Aeroporto, sem tantas baldeações…
    “quanto mais, chegar em Barra Funda…” Então tá, né… “EU ACREDITO…” 👌

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.