Greve que estava marcada foi adiada para a próxima semana, quando nova assembleia definirá se vai haver ou não paralisação. Publicado: 07/07/2020 O Metrô de São Paulo vai operar normalmente na quarta-feira, 08 de julho. A greve que estava agendada e iria afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, foi adiada para a próxima semana. Segundo decisão do Sindicato […]
Greve que estava marcada foi adiada para a próxima semana, quando nova assembleia definirá se vai haver ou não paralisação.
Publicado: 07/07/2020
Foto: reprodução redes sociais
O Metrô de São Paulo vai operar normalmente na quarta-feira, 08 de julho. A greve que estava agendada e iria afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, foi adiada para a próxima semana.
Segundo decisão do Sindicato dos Metroviários em assembleia, dia 13 de julho haverá nova reunião de negociação entre o Metrô e o sindicato que protesta contra a retirada de alguns direitos trabalhistas, dentre eles:
* redução de 100% para 50% das horas extras; * fim do adicional de risco de vida para OTMs (Operador de Transporte Metroviário) e ASMs (Agente de Segurança Metroviária); * redução do adicional noturno de 505 para 20%; * fim do auxílio-transporte da complementação salarial para afastados por auxílio-doença e acidente de trabalho; * gratificação de férias que cai para 1/3 do salário.
O sindicato apresentou proposta como alternativa à greve de abertura de catracas para a população e a empresa não aceitou.
Ficou definido que o Estado de Greve prossegue, com uso de coletes e adesivos.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.