Segundo o Governo do Estado, a Acciona assume a construção da linha a partir de 07 de julho.
Publicado: 06/07/2020
O Governo do Estado de São Paulo anunciou que finalmente foi concluída as tratativas entre o a Move SP e o grupo espanhol Acciona, para a trasnferencia das obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo.
E acordo vem depois de oito meses de conversas e ações para viabilizar a retomada das obras da linha que ligará a região da vergueiro (estação São Joaquim), até o bairro da Brasilândia na Zona Norte da capital.
A assinatura do contrato ocorreu no final de semana e já na terça-feira, 07 de julho, a Acciona assume as obras e prepara a retomada das atividades nos canteiros de obras em até 90 dias.
Segundo o Governador João Doria em suas redes sociais,serão gerados 9 mil empregos diretos na construção do Metrô e levará “mais qualidade de vida para os moradores da Zona Norte da capital”.
O projeto como um todo consiste em 15 quilômetros de linhas com 15 estações, integrando com a CPTM na estação Água Branca e com a linha 1-Azul do Metrô.
As obras estão paradas desde 2016 após a Operação Lava Jato enquadrar construtoras da linha em esquemas de corrupção, deixando os locais parados a espera de uma retomada dos trabalhos.
Obras da Linha 6-Laranja serão retomadas em até 90 dias
