Algumas pessoas disseram haver disparos na estação ou dentro do trem, causando correria e acionamento da Polícia Militar.
Publicado: 22/06/2020

Uma briga entre dois passageiros dentro de um trem na Linha 12-Safira da CPTM na noite do sábado, 20, acabou assustando os demais presentes e acionando a Polícia.
Segundo relatos, vários entenderam que os sons ouvidos fossem disparos de arma de fogo e ou um tiroteio dentro da estação, isto após às 21h.
A circulação de trens foi brevemente afetada no horário, além dos já 35 minutos absurdos de intervalo entre os trens.
A CPTM por meio de nota desmentiu a versão de que houve um tiroteio, mas sim uma briga a qual houve o acionamento do botão de emergencia do trem, abrindo as portas, causando certa correria, o que foi percebido pela segurança terceirizada e Policiais Militares já presentes na estação, que abordaram os envolvidos, não encontraram armas ou nada ilícito, os liberando em seguida.
Veja nota da CPTM sobre o ocorrido.
“Na noite de 20 de junho, por volta das 21h, dois passageiros se desentenderam no interior de um trem, que seguia sentido Calmon Viana pela Linha 12-Safira.
Houve acionamento do botão de emergência e a composição parou na Estação São Miguel, onde seguranças da CPTM e a Polícia Militar, em serviço na estação, abordaram os infratores. Ambos foram revistados e, não sendo encontrado nada, qualificados e dispensados.
Após o restabelecimento do botão soco acionado, o trem seguiu viagem.”