Tecnologia atua para eliminar vírus, germes e bactérias dentro dos trens da companhia. Publicado: 12/06/2020 A CPTM passou a utilizar nesta semana um novo método de higienização dos trens, pulverizando uma névoa com gotículas ionizadas de desinfetantes. Essa solução elimina vírus, germes e bactérias e os produtos utilizados tem a aprovação da ANVISA. Todo o processo leva pouco mais de […]
Tecnologia atua para eliminar vírus, germes e bactérias dentro dos trens da companhia.
Publicado: 12/06/2020
Imagem do equipamento novo usado pela companhia. Foto: CPTM
A CPTM passou a utilizar nesta semana um novo método de higienização dos trens, pulverizando uma névoa com gotículas ionizadas de desinfetantes. Essa solução elimina vírus, germes e bactérias e os produtos utilizados tem a aprovação da ANVISA.
Todo o processo leva pouco mais de uma hora, com cada vagão recebendo o processo por oito minutos.
“O equipamento foi desenvolvido com base em testes feitos pela própria CPTM, mas a mesma tecnologia é utilizada também em hospitais para desinfecção, principalmente em UTIs”, explica Vagner Rodrigues, gerente de operação da companhia.
O equipamento utilizado é de tecnologia brasileira e foi doado a CPTM pela empresa BioGuard para ser usado nos trens da Linha 7-Rubi e Linha 10-Turquesa, em um dos lavadores dos trens localizado na região da Barra Funda.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.