diariodostrilhos@gmail.com

SPTrans encontra irregularidades 13 mil cartões do Bilhete Único

Foi realizado um cruzamento de dados entre o cadastro da SPTrans e Receita Federal.

Bilhete Único / Ilustração

Publicado 11/06/2020

A SPTrans comunicou que após um cruzamento do seu banco de dados com informações da Receita Federal referente a pessoas que tem cadastro para ter o Bilhete Único, foram encontrados 13 mil cartões com alguma irregularidade.

No total 13.055 cartões foram cancelados nesta quinta-feira, 11 de junho de 2020, por conter alguma divergência de suas informações, sendo que desse total, 10.651 bilhetes são dos tipos Comum Vale Transporte e Estudante.

De acordo com a SPTrans, o cruzamento de dados com a Receita Federal é uma forma de garantir que o benefício seja utilizado por quem, de fato, tem o direito.

Idosos que por ventura tiveram seu cartão cancelados, podem embarcar mesmo sem o bilhete, apresentando um documento com foto e descendo pela porta da frente dos coletivos.

Em caso de dúvidas, o beneficiário do Bilhete Único Especial Idoso pode entrar em contato com a SPTrans por meio do e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br e solicitar, se necessário a atualização cadastral, enviando uma foto do documento original, oficial, com foto atualizada e uma foto pessoal para identificação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: