Anúncio foi realizado pelo Governador João Doria na tarde desta quinta-feira (12).

Publicado: 11/06/2020


O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 11 de junho de 2020, que fechou uma parceria com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac produção e testes avançados de uma vacina contra o coronavírus.

O acordo prevê testes em 9 mil voluntários e a produção em larga escala que deve chegar ao fornecimento das doses até junho de 2021, caso os testes comprovarem a eficácia da vacina.

“Hoje é um dia histórico para São Paulo e o Brasil, assim como para a ciência mundial. O Instituto Butantan fechou acordo de tecnologia com a gigante farmacêutica Sinovac Biotech para a produção da vacina contra o coronavírus. A vacina do Butantan é das mais avançadas. Estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre de 2021. Com ela, poderemos imunizar milhões de brasileiros”, disse João Doria

A vacina foi batizada de “CoronaVac” pelos chineses que após testes em mil pessoas, buscavam parceiros internacionais para a continuidade do desenvolvimento da medicação, vendo em São Paulo, um dos locais de maior índice de casos, “local ideal” para a realização de testes mais elaborados.

Os testes começam em julho e em caso de resultado positivo, a empresa chinesa vai transferir tecnologia para o Butantã, que por sua vez poderá fabricar a quantidade que for precisa e disponibilizar na rede pública e privada de saúde.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), há cerca de 136 candidatas a vacinas contra o coronavírus em estudos em todo o mundo, mas apenas dez estão na fase do chamado ensaio clínico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.