Publicado: 15/05/2020

Índice de isolamento atingiu nesta quinta-feira dia 14 de maio 48%.

Governador João Dória durante coletiva de imprensa nesta sexta (15). Foto: Reprodução

O índice de isolamento social no Estado de São Paulo se mantém abaixo dos 55% que é o mínimo desejável para ser possível, um relaxamento nas medidas de distanciamento social e restrição ao comércio. A cidade de São Paulo que completa hoje cinco dias de um rodízio mais rigoroso, atingiu o isolamento de 49%, pouca variação em relação a semana passada, antes da medida.

O Governador João Dória comentou sobre o rodízio na capital e disse que após a primeira semana será avaliado o impacto da medida, se ela foi positiva ou não, e se o rodízio será encerrado ou continuará, mas ressaltando que a Prefeitura de São Paulo tem boa equipe de engenheiros que elaboraram a estratégia na mobilidade.

“Temos dialogado diariamente com o Prefeito, mas quero esclarecer que a decisão é da Prefeitura de São Paulo. Ele tem boa equipe e bons engenheiros na área de transporte para decidir sobre o mega rodízio, aplicado no momento. A avaliação levaria em conta os resultados dessa semana, para feita essa avaliação ampla, tomar a decisão ou não da manutenção do rodízio.” explicou Dória

João Dória comentou sobre o lockdown está “pronto” quanto a sua aplicação e estudo, mesmo se forma local ou regional (com mais de uma cidade), porém o número de casos do coronavírus, estrutura hospitalar em leitos disponíveis e o índice de isolamento social, são parâmetros para a analise da sua aplicação ou não. Entretanto está descartada atualmente/a curto prazo.

Perguntado sobre os casos estarem aumentando em diferentes regiões do Estado, o Dr. José Henrique Germann disse que isolamento acima de 6% poderia ter evitado o crescimento continuo dos casos da Covid-19.

“Se nós tivéssemos uma taxa de isolamento acima de 60% [no Estado], talvez estivéssemos nesta situação [redução dos casos e não crescimento]”. disse José Henrique Germann

O transporte sobre trilhos e na capital paulista tem registrado um crescimento nessa semana de sua demanda, um aumento que varia entre 10 a 15% de passageiros. Só nos ônibus da cidade de São Paulo, apenas no primeiro dia de rodízio houve um aumento de 270 mil passageiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.