Publicado: 08/05/2020

Informação foi dita por Alexandre Baldy em entrevista a TV Band.

Foto: Diário dos Trilhos

Com a decretação do novo rodízio na cidade de São Paulo na próxima segunda-feira dia 11 de maio, a expectativa é um aumento da demanda de passageiros no transporte público sobre trilhos.

Em entrevista ao Programa Brasil Urgente da Tv Band na noite desta quinta (07), o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, explicou que é esperado no Metrô e CPTM um aumento de 25 a 30% na quantidade de pessoas no horário de pico da manhã e também na parte da tarde.

Questionado sobre o rodízio, o secretário disse que não comunicado da nova determinação, já que a Prefeitura não comunicou o Governo do Estado antes de anunciar a medida.

Baldy afirmou que atualmente o fluxo de passageiros por dia é 75% menor que em dias normais de antes da pandemia e que a frota pode ser ampliada caso houver necessidade.

“Temos uma expectativa dentro do que tem hoje de pessoas em atividades essenciais. Hoje majoritariamente as pessoas estão no transporte nos horários de pico. Temos que aumentar a operação substancialmente neste horário. Não sabemos o impacto desta implementação do rodízio”.

Na cidade de São Paulo a Secretaria de Mobilidade e Transportes informou que na segunda-feira mais 1 mil ônibus vão reforçar as frotas das linhas e outros 600 veículos ficam de prontidão.

O rodízio determina que carros com placa final de número par, vão rodar em dias pares e veículos com placa ímpar, vão circular somente em dias ímpares. Veja abaixo:

* Placa final em número par (0, 2, 4, 6, 8), circulam em dias pares do calendário, exemplo: 12/5, 14, 16, 18 e assim por diante;
* Placa final em número ímpar (1, 3, 5, 7, 9), circulam em dias ímpares do calendário, exemplo: 11/5, 13, 15, 17 e assim por diante.

Profissionais da área da saúde podem pedir a isenção do rodízio pelo e-mail: isenção.covid19@prefeitura.sp.gov.br.

Já táxis estão liberados, mas carros por aplicativo (Uber, 99, Cabify, entre outros) devem seguir a determinação do rodízio, rodando apenas no dia em que sua placa permitir.

Novas medidas serão anunciadas após o meio dia, na coletiva de imprensa do Governador João Dória.

2 comentários »

  1. Boa noite, meu carro e uma van placa vermelha e trabalho com coletas de produtos vendidos pela internet, todo tipo de produtos até mesmo hospitalar e de usos gerais. Será que estou fora da restrição? Agradeço meu nome Edilson Melo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.